domingo, 29 de março de 2015

Saint Seiya A Lenda dos Defensores de Atena


Atena esta sentando em um jardim se divertindo e descaçando, quando chega Abel. Abel é irmão de Atena, o deus sol. Eles vão para uma casa e ele á explica que ele ressurgiu para aplicar o castigo divino,pois os humanos haviam pecado muito.

Seiya e os outros chegam ao local. Lá conhecem Atlas de Carina, Jau do Lince e Berengue, de coma deberenice. Esses são os cavaleiros da Coroa do Sol. Eles falam aos cavaleiros que protegerem Atena a partir daquele dia com a ajuda de Saga de Gemes, Afrodite de Peixes, Mascara da Morte de Cancer, Kamus de Aquario e Shura de capricórnio, que foram ressuscitados pelo poder de Abel. Seiya e Abel se encaram.
  • A perda de Atena
Seiya tenta alcançar Saori, pois não entende porque ela está o abandonando,mas é atacado por Atlas. Saori e Abel entram na casa e os cavaleiros de bronze vão embora.
Shiryu vai aos cinco picos antigos perguntar para o mestre ancião sobre Abel. O sábio mestre diz ao dragão que Abel voltou para se vingar, pois no passado, ele fez com que Zeus e Apolo tivessem medo dele, que acabou sendo punido.Assim,ele tomou o posto do Deus do sol,porem caiu no esquecimento da história.
Enquanto isso, Saori tenta atacar Abel mas é impedia por ele. Ela afirma que ela é a protetora da Terra e não pode deixar que ela seja destruía em nome dos deuses. Nesse momento, Abel lança uma bola de energia que acaba enviando Saori para o mundo os mortos. Shura e Kamus atacam Abel, pois não pode perdoa-lo por ele ter matado Atena, mas são mortos pelos Guerreiros da Coroa do Sol.
  • A esperança dos cavaleiros
Seiya vai ao templo para saber o que houve com Saori mas é pego por Atlas.Enquanto isso, Shiryu salva Shun de cair num baita precipício. Eles juram que se encontraram no templo e Abel para derrotá-lo, e se separam. Seiya tenta lutar contra Atlas,mas é derrubado pela Coroa de Fogo.
Em outro lugar, Shiryu encontra Máscara da Morte. O cavaleiro de câncer o envia para o Seikishiky com as ondas do inferno. Lá explica para o Dragão que ainda á uma chance de salvar Saori. Ela ainda não caiu no Yomotso, o buraco que leva para s mundo os mortos.
Ela esta sendo jogada para lá pouco á pouco pelo cosmo de Abel. Seus cavaleiros conseguissem interromper o cosmo de Abel, eles salvariam Saori.
  • O contra ataque dos cavaleiros de Bronze
Shiryu derrota mascara da morte com seu cólera do Dragão,mas cai com o ataque de Berengue. Ao mesmo tempo, Shun encontra Afrodite. Sua tempestade Nebulosa não faz nada cm o cavaleiro de peixes,que é atingido por uma rosa Sangrenta,mas,novamente ele é salvo por Ikki. O cavaleiro de Fênix aplica seu Ave Fênix e derrota Afroite, mas cai também com o ataque de Atlas.
Enquanto isso, Saga chega ao local aonde Seiya esta e explica á ele que á um modo de salva Saori.
Hyoga encontra Abel. O Deus pede para que ele construa um Ataúde de gelo para Atena, mas ele se recusa. Berengue luta contra Hyoga. Ele envolve Hyoga com seus longos cabelos e destrói sua armadura de Cisne. Porem, Hyoga eleva seu cosmo e o derrota.
Seiya eleva seu cosmo e derrota Saga. Jao chega ao local, mas é derrotado por Saga que se sacrifica para faze-lo.
  • A batalha final
Hyoga entra no templo da Coroa aonde é atacado por Atlas,que é salvo pelas correntes de Shun. Shun também é derrotado. O mesmo acontece com Shiryu e Seiya.
Seiya, Shiryu e Hyoga, não desistem e elevam seus cosmos e vestem as armaduras de ouro de Sagitário, Libra e Aquário. Eles derrotam Atlas, mas Shiryu e Hyoga são derrotados por Abel.
Seiya encara o Deus mas seus Meteoros não o atingem. Ele e os outros cavaleiros elevam seus cosmos e salvam Atena que estava a beira da morte. Saori vai correndo ao seu amado.
Abel resolve enviar Atena para o muno dos mortos de uma vez, mas Seiya se levanta e atira a flecha de Sagitário, derrotando o Deus. O Templo da Coroa é destruído, e mais uma vez o mundo é salvo pelos sagrados cavaleiros de Atena.

-------------------------------------

Curiosidades:
Em 1988 a Toei Animation produziu o terceiro especial para cinema com Seiya e seus companheiros. O nome original do especial é “Shinku No Shonen Densetsu”. Shinku seria algo derivado de “sangue” ou “vermelho”. O título foi oficializado para o inglês como “The Legend Of The Hot Blooded Boys”. Por adaptação, poderia ser traduzido para “A Lenda do Jovem Escarlate” ou ainda “A Lenda dos Garotos Puros” (adaptação de “Hot Blooded”). Contudo, no Brasil, foi denominado o título “modista” para “A Lenda dos Defensores de Atena”.
Como na série e nos especiais com os Cavaleiros, as histórias possuem uma ligação mitológica, mas neste longa o criador Masami Kurumada exagerou. O roteiro mistura mitologia babilônica, persa e grega, além de pitadas astrológicas.
Abel: Abel foi um Deus criado totalmente para Saint Seiya, ele não existe em nenhuma mitologia. Seu nome pode ser uma referência a história bíblica de Abel, morto por seu irmão Caim, que tinha ciúmes da preferência que o irmão recebia de Deus. Ainda assim, muitos preferem considerar que Abel vem da mitologia babilônica, pois vários de seus deuses se intitulam como “Bel” (que significa “Senhor”) sendo assim os líderes de seus panteões locais. O termo se refere a Marduk na Babilônia, Assur na Assiria, e Ninurta no épico Anzu.
Jaú de Lince: Primeiro filho de Abel. Era muito orgulhoso. Por adorar o brilho da lua é considerado na mitologia babilônica o deus da lua.
Atlas de Carina (Leme da antiga constelação de Navio): Titã da mitologia grega que recebeu a punição de carregar a abóbada celeste após ter se confrontado com o próprio Zeus. Alguns escritores citam Atlas como filho de Poseidon.
Berengue de Coma Berenices (Cabeleira de Berenice): Na mitologia grega era uma ninfa que tinha uma cabeleira muito bela, que fez os olhos de muitas deusas crescerem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...